quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nem Esperar Nem Bater!!

Um jovem, cuja a consciência estava agitada sobre a culpa dos pecados que cometera, foi pedir conselho a um velho amigo conhecido.
O que deveria fazer para ter paz de espírito? O amigo respondeu: "Você não pode fazer nada. Todos os seus esforços nesse sentido serão inúteis. Espere até que a hora de Deus chegue. Só então você vai encontrar o que procura".

Só a primeira parte da resposta é verdadeira, e não bastou para acabar com a angústia do jovem. Ao contrário, só a aumentou. Ele, então, consultou outro amigo, que lhe disse: "Você tem de bater, pois a Bíblia afirma: `Batei, e abrir-se-vos-á`"". - Tenho feito isso há muito tempo", respondeu o jovem, já bem desanimado.

Por fim, descreveu suas preocupações e dificuldades para um cristão idoso. Deste, o jovem recebeu uma clara palavra da Bíblia. "Você não tem continuar batendo, mas ir ao Senhor Jesus como você está, um pecador perdido, e crer em Sua obra de redenção pela fé. Cristo morreu por pessoas como você, que admitem estarem perdidas e se incomodam com seus pecados. Aproxime-se Dele pela fé e você será salvo".

Que gloriosa mensagem! Não foi mais necessário continuar esperando nem batendo. Ele creu em Jesus Cristo, que o amou e Se entregou por ele. A solução sempre esteve disponível. Sem delongas,sem ritos complicados, sem dificuldades.

Pedi, e dar-se-vos-á;
Buscai, e encontrareis;
Batei, e abrir-se-vos-á
(Mateus 7:7)

Um Dia de Bênçãos á Todos!
A PAZ de CRISTO!



O Mar Vermelho!!

Por causa do sangue do cordeiro pascal, Deus se restringiu de atuar como Juiz e protegeu Israel do julgamento que se abateu sobre os egípcios. No Mar Vermelho, Ele se tornou o Salvador deles, livrando o povo de seus inimigos. Moisés disse: "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis". Israel não tinha que fazer nada, apenas ficar quieto e ver a salvação. " Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará"( Êxodo 144:13-14).

O próprio Deus tomou para Si a luta contra os inimigos, os poderes das trevas, pois somos impotentes para vencê-los. E em que situação Israel se encontrou: o mar á frente, montanhas de um lado, e faraó atrás. Isso é uma ilustração do terrível apuro humano.
Contudo, para o Seu povo, Deus abriu um caminho no meio do mar, que foi a derrota do inimigo. Israel passou com um pé enxuto e alcançou a segurança da praia na outra margem.

Em sua aplicação espiritual, o Mar Vermelho representa o fim do poder de satanás na morte de Cristo. Esse pensamento ilustra o brado de vitória de cada crente: "Cristo morreu por mim!". Não apenas os nossos pecados estão perdoados pelo sangue do Cordeiro pascal, mas também fomos libertos do poder do inimigo.

Os que crêem em Cristo foram arrancados das trevas deste mundo e colocados no caminho da fé, que leva do deserto da vida terrena á gloriosa Canaã celestial.
Quantos motivos para darmos brados de júbilo!

Tu, com a tua beneficência,
guiaste a este povo, que salvaste;
com a tua força o levaste á habitação da tua santidade
( Êxodo 15:13 ).

Um Dia Abençoado á Todos!
A PAZ de CRISTO!



O Que Você Irá Dizer?

O trem estava quase vazio. Havia apenas eu e mais uma pessoa no vagão. Meu companheiro de viagem, cuja a aparência sugeria alguém nascido no Oriente Médio, era mais velho que eu e se vestia bem.
Ambos estávamos lendo. Quando baixei meu livro, ele falou: " Posso perguntar o que você está lendo?". Respondi: "Estou lendo a Bíblia. Sou um crente". - "Ah, eu também sou crente. Sou muçulmano".

Então me perguntou várias vezes sobre a fé cristã, e a nossa conversa segui até tocar no assunto do julgamento vindouro. Ele acreditava que haveria uma justa distribuição divina para o que se fizesse durante a vida neste mundo.

Aproveitei e fiz uma pergunta bem simples. "O que você irá dizer quando estiver diante do trono de Deus?" Ele olhou para o chão e disse com seriedade: "Eu oro a Alá todos os dias e imploro para que ele tenha misericórdia de mim". Depois olhou diretamente para mim e completou:"Eu peço misericórdia a ele a quase todo minuto do dia.
E, você, o que dirá para seu Deus?"
"Eu não tenho mais nenhum medo, pois sei em quem tenho crido.
Terei de admitir todo mal que fiz, mas o Senhor Jesus Cristo pagou minha dívida de culpa na cruz. Si você tem medo de julgamento divino, lembre-se da resposta do evangelho: o próprio Senhor Jesus!"

Neste momento tivemos de nos separar. Nunca mas o vi. Porém, a pergunta que fia a ele faço a você, hoje amado :"O que você irá dizer quando estiver diante do trono de Deus?"

Cuida que escaparás ao juízo de Deus?
Fostes resgatados da vossa vã maneira de viver...
com o precioso sangue de Cristo,
como de um cordeiro imaculado e incontaminado
(Romanos 2:3;1 1 Pedro 1:18-19).

Jesus Ama Você!
Lembre-se Disso!
Um Dia de Muita Paz á Todos!



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Falsas Palavras!!

   E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo:                             Paz; paz
        quando não há paz ( Jeremias 6:14).

  No tempo do profeta Jeremias o povo de Deus havia sido escravizado sob o poder da idolatria. Por diversas vezes Jeremias transmitiu as advertências de Deus para a sua nação, mas havia incontáveis profetas e sacerdotes que enganavam o povo, acalmando-os com um falso sentimento de segurança. Essa era a reclamação de Jeremias no versículo acima.


  Há algum tempo, um fabricante europeu de sorvetes produziu uma linha de picolés em sete diferentes variedades. A propaganda usava o conceito de nomeá-los segundo os "sete pecados capitais": orgulho, cobiça, luxúria, ira glutonaria, inveja e preguiça. Uma vez que a maioria da população não leva a sério o pecado no sentido bíblico, por que não se aproveitar disso para vender produtos?


  Talvez seja demais esperar moralidade da indústria, mas as reações as tais campanhas foram constrangedoras. As cartas de protestos tiveram do fabricante a seguinte resposta: "Essa ação publicitária foi discutida previamente com líderes religiosos, que nos asseguraram que a atitude da Igreja no que se refere a condutas morais antes consideradas pecaminosas hoje é bem mais liberal e tolerante".


  O escândalo nisso é que as pessoas se atrevem a falar em nome de Deus, menosprezando o que o próprio Deus declarou em Sua Palavra acerca do pecado.


  Consulte você mesmo a bíblia e analise o padrão estabelecido nela. Depois descida conscientemente qual caminho seguir. Mas saiba que "é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei [ou seja, de tudo aquilo que Deus disse]" ( Lucas 16.17).


                                                  Um Dia De Muita Alegria á Todos!
                                                          A PAZ de CRISTO!




           

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Máquina de Destruir!!

  Sabe, porém, isto: que nos últimos dia sobrevirão tempos 
                              trabalhosos.        
            Porque haverá homens amantes de si mesmos...
            mais amigos dos deleites do que amigos de Deus
                             ( 2 Timóteo 3:1-2, 4).

  No começo do capítulo acima, o apostolo Paulo lista algumas das características das pessoas dos últimos dias da era cristã. É uma descrição fantástica exata da atual. E uma das marcas mais destacadas é a busca pelo prazer.

  Por causa da quantidade de tempo livre e da moderna tecnologia, nunca houve tantas possibilidades de distração e entretenimento. As celebridades da mídia são o padrão. Elas parecem desfrutar o máximo da vida. No entanto, até mesmo neste meio há vozes advertindo sobre a insensatez e o risco de uma vida centrada no prazer.

  Uma das tais personalidades, de quem jamais se podia esperar, disse em uma entrevista: " O show business é uma máquina de primeira classe para destruir as pessoas. Ele vende ao  público uma degeneração envolvida em um manto de brilho, luz e esplendor que nem sequer a percebemos". Pouquíssimos tem a força para desistir ás atrações do sexo, das drogas e da desobediência ao Senhor.

  Declarar isso é uma coisa. Romper com isso é outra. E qual é a solução, afinal?
É render-se incondicionalmente ao senhorio de Jesus Cristo. Ele nos faz nascer de novo, da semente do próprio Deus, que não se corrompe nas visões vis deste mundo. O prazer que a vida de Deus traz consigo para aqueles que O recebem não se pode descrever. Todos os prazeres que o mundo oferece são pálidas e deprimentes sombras comparado ao que Deus tem reservado para os Seus!
     
                 Um Dia De Vitória á Todos!
                        A PAZ de CRISTO!



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

De Todas As Nações!!

Um senhor idoso estava sentado do lado de fora de uma capela de cemitério. Tinha um livro aberto sobre o colo. Sua aparência era de alguém vindo do oriente. Será que era um muçulmano lendo o Alcorão?
Fui na direção dele e vi que o livro não estava escrito em língua estrangeira. "Desculpe, mas é a Bíblia que o senhor está lendo?" - perguntei. "É, Sim", ele respondeu. Mal podia acreditar no que via: era a Bíblia e estava aberta em João 17.



Falando com forte sotaque, ele me disse que sua pátria era o Iraque, mas que morava aqui a muitos anos.Seu filho trabalhava aqui. Ele descendia de uma família cristã; tanto seu pai quanto o seu avô eram cristãos. Me disse também que existem muitos cristãos no Iraque, desde a ressurreição de Cristo. Falei que também era um cristão.



Essa conversa alegrou a ambos. Mas uma vez pude constatar na prática a verdade de Apocalipse 5.9: Cristo comprou " para Deus homens de todas as tribos, línguas, povos e nações".



Pouco é que sejas o meu servo,
para restaurares as tribos de Jacó,
e tornares a trazer os preservados de Israel;
também te dei para a luz dos gentios, para seres a minha salvação
até á extremidade da terra.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho
para Salvador do mundo
( Isaías 49:6,1 João 4:14).




                   
                                    Um dia abençoado!
                                                     Fiquem na Paz de Cristo!


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Uma Luta Inimaginável!!

Quem sequer pode imaginar a luta que se passava no coração de Jesus quando ajoelhado no Getsêmani? Ele estava sozinho em oração com seu Pai. Bem perto, os seus discípulos dormiam, totalmente indiferentes a batalha do mestre. " E, posto em agonia, orava mais intensamente".

Com essas expressões, o Espírito Santo,traz ao nosso coração um pouco das dificuldades que o Senhor experimentou. A agonia era tão esmagadora, que " seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão".

Também ouvimos suas próprias palavras: "Pai, se queres, passa de mim esse cálice". Um terrível julgamento iria recair sobre Ele, o Puro, o Sem Pecado, e isso atormentava a sua alma. Como seria carregar a culpa dos pecados de todos? Como seria ser abandonado por Deus? O cálice da ira de Deus estava diante Dele, e Ele sabia que no calvário teria de bebê-la até o final.

E que triunfo adveio! Nada poderia impedir ao Senhor de trilhar o caminho da dependência. Ele disse: " Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua". Apesar do Pai querer para seu Filho o que Este, como Santo, não queria, em completa obediência o Senhor Jesus aceitou o cálice da mão Divina. Ele sabia o que aconteceria, e mesmo assim continuou o seu caminho até o seu amargo fim nas 3 horas de trevas na cruz.
Ali o Senhor Jesus realizou a obra que é razão de admiração durante a eternidade.

Jesus mesmo no seu sofrimento obedeceu a Deus por amor a todos nós.
Pense em como Ele se sacrificou por mim e por você, Jesus era o próprio Deus, não precisava passar por nada disso, mas abriu mão de tudo e se sacrificou por amor, um amor que nunca poderemos descrever.
Portanto, que possamos ser gratos a esse Deus de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento.

Pensem Nisso!!


                                                          Um dia de bênção!
                                                           A PAZ de CRISTO!

Justino

Justino
Justino Mártir, um dos chamados Pais da Igreja, nasceu em Israel. Desde a juventude, aplicava-se ao estudo da filosofia. Ele decidiu não descansar até encontrar a verdade, mesmo com grandes sacrifícios.

Certo dia, na beira de um lago, ele encontrou um homem que parecia gentil e respeitável. Ao olhar para Justino, deduziu as questões que o afligiam e começou a conversa com ele. Descobriu que a busca pela verdade consumia suas forças.

Cheio de boas intenções, o homem enfatizou que a filosofia conduz á incerteza em relação ás questões mais importantes da vida. " Mas onde a verdade pode ser encontrada, se não for através dos filósofos?", exclamou Justino.

O homem respondeu: "Bem antes dos filósofos, homens iluminados, que eram amigos de Deus, falaram por meio do Espírito de Deus. Eram chamados de profetas. Através do Espírito Santo, compartilhavam conosco o que viam e ouviam. Eles honravam a Deus, o Criador de toda a vida existente. E também honravam seu Filho, Jesus Cristo. Desejavam que os portões da luz fossem abertos para nós".

Impactados e perplexos, Justino se lançou ao trabalho. Estudou os profetas, as profecias e, sobretudo, os ensinos de Jesus Cristo. Logo era um dos mais incansáveis defensores da fé Cristã. Tendo sido um filósofo, agora testificava para os filósofos e para os grandes homens de seu mundo. E isso custou sua vida. Seu nome ficou registrado na história não como Justino Filósofo, mas como Justino Mártir.

Um homem que por mais que procurasse a verdade não conseguia encontrar, mas quando ouviu falar a verdade do Evangelho começou a pesquisar e todas as dúvidas que ele tinha foi revelada por Cristo.
Queridos não adianta procurar verdades, felicidades fora de Cristo.
Será uma busca em vão, tudo que Justino procurava ele encontrou em Cristo e deu a sua vida para ensinar as pessoas que as verdades não estão na filosofia ou em qualquer outra explicação científica, mas sim em Jesus Cristo.
Pensem nisso!


                                                       Um dia abençoado a todos!
                                                            A PAZ de CRISTO!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bom Dia!

O Deus de amor me fez ver claramente que seu Filho, Jesus Cristo, se tornou um homem para morrer por meus pecados na cruz. 

Ele suportou o julgamento e a punição que eu merecia por causa da minha culpa.
Ele me redimiu e me deu graça.

Pelo fato de eu jamais poder chegar a Deus, Ele veio a mim por Jesus Cristo.
Si você estiver enfrentando problemas, fale com Jesus Cristo! Ele morreu, mas ressuscitou. E está vivo e atento a voz dos que clamam com sinceridade.


" TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO"
( Romanos 10.13).


Um Dia Repleto de Bênçãos da Parte de Deus á Todos!
Fiquem na Paz!







                                                    Um Dia Abençoando a Todos!
                                                        A PAZ do SENHOR!