quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bom Dia!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
1 Coríntios 13:4-7






                                              Um dia abençoado a Todos!
                                                 A PAZ de CRISTO!

terça-feira, 27 de maio de 2014

BOM DIA!


                     Não há condenação para quem está em Jesus.

               Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão
                 em Cristo Jesus, 
                 que não andam segundo a carne,
                 mas segundo o espírito.
                 Romanos 8: 1



UM DOS MAIORES EVENTOS DA HISTÓRIA!

   Os fatos atualmente indicam que a última hora está cada vez mais perto. Sob as máscaras de alegria e contentamento estão corações vazios e feridos. As coisas se tornam piores e as tentativas de solucionar os problemas do mundo não funcionam. A moral e o temor do senhor se degeneram com uma velocidade impressionante e vemos trevas espirituais onde costumava estar a luz; o miticismo e as religiões abundam, e as pessoas se entregam avidamente a isso.

                          A REALIDADE DA VINDA DE CRISTO.

   Sua vinda em pessoa é um dos maiores e sensacionais eventos da história humana, e está bem próximo de acontecer. Ele já preparou um lugar para os crentes: "E, quando eu for, e vos preparar lugar,virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vos também" ( João 14:3 ).
Não há dúvidas sobre isso,pois o Senhor não pode mentir ( Tito 1:2 ). As pessoas hoje zombam disso, assim como os contemporâneos de Noé zombavam quando ele falava sobre o dilúvio que viria. Mas chegou o dia em que o dilúvio veio e todos pereceram em sua incredulidade ( 2 Pedro 2:12 ).

                           A IMINÊNCIA DA VINDA DE CRISTO.

   Ele virá "num momento, num abrir e fechar de olhos" (1 Coríntios 15:52 ). Então nós "seremos arrebatados juntamente com eles ( os mortos que serão ressuscitados ) nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" ( 1 Tessalonicenses 4:17). E depois virão os julgamentos de Deus sobre toda a terra ( Apocalipse 6:17 ).

                          O RESULTADO DA VINDA DE CRISTO.

Nesse dia os crentes experimentarão a plenitude da salvação eterna. Seus corpos serão transformados em corpos imortais e imcorruptíveis ( 1 Corítios 15: 52-54 ), corpos semelhantes ao que o próprio Senhor possui ( Filipenses 3:21 ).

                      Queridos será que nós estamos preparados para esse dia indescritível?

Também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
                                      ( João 2:18).



terça-feira, 20 de maio de 2014

                                           
“Quem tem o Filho tem a vida, mas quem não tem o Filho de Deus não tem vida” ( 1Jo 4:12 ). 

Para ser salvo é necessário ter Cristo, pois boas ações e uma vida regrada não salva o homem. 
Mesmo quem possui uma boa conduta na sociedade necessita de Cristo, visto que ainda não tem vida em si mesmo.
                                           

                                          Salmos 1

1- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 - Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 - Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Pense nisso, e se você ainda não entregou o seu coração a Cristo, não perca tempo faça isso agora e você verá o que Ele fará em sua vida.



                                        Um dia abençoado a Todos!
                                            A PAZ de CRISTO!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Vendo a Salvação de Deus!

"Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra, porque os meus olhos já viram a tua salvação" (Lc 2.28-30).

Esse evento foi o auge da vida de Simeão: segurar em seus braços e apertar contra seu peito a Jesus, o Filho de Deus. Simeão havia acertado ao esperar de maneira constante e persistente pela consolação de Israel, mesmo tendo ficado idoso, de cabelos brancos. Ele cria nas promessas proféticas, por exemplo, no Salmo 33.4: "Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel".

 Deus jamais decepcionou alguém que confiou plenamente Nele. Mas muitas vezes a demora do cumprimento de Suas promessas serve para nos fazer amadurecer, preparando-nos para vivenciar o cumprimento dos desígnios divinos. Através de uma espera paciente Deus nos conduz a um relacionamento mais profundo e íntimo consigo mesmo. Isso é graça!

Quem vive com Deus de maneira determinada experimenta a glória e os milagres da Sua graça. Foi assim que o velho Simeão foi conduzido por Deus ao templo, movido pelo Espírito,no momento certo! Pois foi justamente nessa ocasião que os pais de Jesus trouxeram seu primogênito ao templo – 40 dias após o nascimento – cumprindo a lei da apresentação,(expiação, conforme Levítico 12). Que ventura deve ter sido para Simeão ver a Jesus e carregar em seus braços o Filho de Deus, o Messias! Essa experiência satisfez a todos os seus mais profundos anseios. E ele agradeceu a Deus em seu cântico (por favor, leia Lucas 2.25-32).

 Agora Simeão não precisava esperar mais nada na vida e desejava que Deus o chamasse para o céu.
Espero que o anseio de ver a Jesus, movido pelo Espírito, torne-se cada vez mais intenso em sua e em minha vida! Como seria bom se ficássemos desfalecidos de amor pelo Senhor, como a noiva do livro de Cantares, fazendo-nos desejar acima de tudo agradar-Lhe e estar bem perto Dele!

 "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" (Sl 84.2), diz o salmista Davi, que tinha caído em pecado mas também havia experimentado a restauração. No Salmo 85.9 ele testemunha: 
"Próxima está a salvação dos que o temem, para que a glória assista em nossa terra".

Certamente veremos a glória do Senhor em todo o seu esplendor quando nos encontrarmos com Ele face a face. Por enquanto, ainda temos de passar por períodos de sede, ainda temos de realizar o combate da fé. Um sedento anseia por água. Jesus nos oferece a água da vida e sacia nossos anseios.
Os pastores nos campos de Belém acreditaram na mensagem dos anjos e tiveram pressa para ver a salvação do mundo, e então anunciaram-na a todos. Era a energia da fé que os impulsionava.

 E assim deve ser também conosco, pois vivemos pela fé, e um dia veremos e experimentaremos a glória Daquele em quem cremos. A glória do Senhor já repousa desde agora sobre aqueles que esperam com paciência pela salvação, e seguem seu caminho com fé, movidos pelo Espírito. Quem tem a Jesus em seu coração irá vê-lO, como diz 1 João 3.2:
"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é". 
Então também experimentaremos o que diz a Palavra de Deus em 1 Pedro 1.8:
 "exultais com alegria indizível e cheia de glória".

                        Que o Senhor lhe conceda um dia de bênção! 






quinta-feira, 1 de maio de 2014

UM SEGURO para o ALÉM?

  Em nossos dias a insegurança, qualquer que seja, é um inevitável motivo de preocupação. Por isso as companhias de seguros propõem garantias que cobrem todos os riscos possíveis: roubo e agressões, incêndios, acidentes danos por catástrofes naturais, etc.

  Tais contratos são sinais dos temores humanos diante de acontecimentos imprevisíveis e incontroláveis.

  As indenizações permitem reparar danos e amenizar perdas, o que é muito bom e prudente.

  Mas existe um risco muito maior que é preciso "cobrir" em primeiro lugar: o de estar perdido por toda a eternidade. Um risco significa um perigo eventual, mas encontrar Deus é uma certeza. Por isso o perfeito e único seguro é ter intimidade com Ele, sendo filho de Deus.

   O que  nos separa Dele são os nossos pecados; porém Deus entregou Seu Filho, que suportou em nosso lugar o castigo que nós merecíamos.

   Pela fé em Cristo, "contrate" o seguro que prevê a felicidade eterna com Ele na glória do céu. 

                                  E qual é o preço?
                                        É gratuito.

   Deus só pede que você "assine", ou seja, que você creia no que está escrito no contrato:
                                      A Bíblia.

   Então faça isso o quanto antes, pois amanhã pode ser muito tarde.

                                     Pense Nisso!

    Não sabeis o que acontecerá amanhã.
    Porque que é a vossa vida?

   Ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem            roubam ( Tiago 4:14; Mateus 6:20 ).