"Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir á luz" ( Lucas 8:17 ). A Bíblia afirma: "De longe entendes meu pensamento..., conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces"
(Salmos 139:2-4).
Deus conhece os nossos pensamentos, caminhos e palavras, Ele sabe tudo sobre nós.
Um dia teremos de prestar contas diante Dele por cada uma das nossas ações.
Hoje Deus oferece o seu perdão por meio de Jesus Cristo, Seu Filho.
Quem revela seu coração, ficando "transparente" diante do Senhor e implora o seu perdão é perdoado. Nossos pecados jamais serão trazidas á tona de novo por Deus.
Quando expomos tudo que há em nós á luz do Espírito de Deus abrimos o caminho para que Ele nos cure.
Essa é a promessa de sua Palavra:
"Eu sou o Senhor, que te sara"
(Êxodo 15:26).
A nossa tendência de sermos levados de roldão pelas crises da vida faz que a vida, vez por outra, vá se tornando um verdadeiro deserto.
De repente, vamos perdendo o viço, o nosso mundo vai ficando árido, causticante e o cenário de nossa vida vai tomando a fisionomia do ermo, da terra fissurada pelo calor. O terreno do nosso existir em nada se assemelha a um jardim florido; ao contrário, muito se assemelha a um lugar esquecido, sem vida, onde parece que Deus evaporou-Se com o resto de vida que havia.
Este fato um dia se deu com o salmista do salmo 126.
O versículo de nº 4 nos mostra de modo explícito essa situação vivida pelo mesmo. O deserto do Neguebe tornara-se o retrato do seu mundo interior, a topografia da sua alma. Caminhar no deserto era o mesmo que incursionar na sua própria história.
Mas, o que fazer quando a nossa vida se torna um deserto?
O que fazer quando tudo ao nosso lado descreve o cenário árido de nossa própria agonia?
O salmista descobriu algumas verdades maravilhosas da graça de Deus, já esquecidas, e que são suficientemente fortes para restaurar os desertos de nossa vida.
1. O que Deus fez no passado é o mínimo que Ele pode fazer por nós no presente.
O que isto significa?
Significa que as grandes bênçãos do passado são medidas de bênção para nós no presente. É interessante como os versos 1-3 só apresentam verbos conjugados no passado. Por que? Porque os nossos desertos são assim: têm o de tornar as nossas mentes cativas do passado, de nos tornar cidadãos do ontem, de nos fazer conjugar a vida sempre na perspectiva do que passou, de nos fazer olhar para a graça de Deus como um álbum de envelhecidas.
Não obstante, a de Deus nos diz que o salmista descobriu esta grande verdade: o que Deus fez no passado é o mínimo que ele pode fazer por nós no presente. O mesmo Deus que havia restaurado o povo um dia (v. 1), era o Deus que os pode restaurar hoje (v. 2). Isto era o mínimo que Deus podia fazer no presente, o que Ele havia feito no passado.
2. Todo Deserto, quando invadido pela graça de Deus, se torna em manancial de bênçãos.
"...como as correntes no Neguebe" (v. 4). O Neguebe era um deserto; vez por outra, quando invadido pelas águas que desciam dos montes do sul da Palestina, tornava-se um lindo manancial de vida.
A água que descia trazia vida ao deserto, que aos poucos ia cedendo lugar a um jardim florido. O salmista olha para o Neguebe florido e encontra o seu paralelo na graça de Deus: todo Deserto (por pior que seja), quando invadido pela graça de Deus, se torna em manancial de bênçãos. E nós precisamos crer nisso para ver os nossos desertos existenciais restaurados também.
Nossa vida pode ser um deserto, um ermo sem nem luz, mas quando invadida pela graça de Deus, ela se tornará um lindo jardim - manancial de bênçãos.
3. As grandes crises da vida são prenúncios de grandes milagres.
"Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes". O salmista descobriu que quando nós olhamos os nossos desertos na perspectiva do Deus restaurador, as nossas lágrimas, a nossa dor, todo o sofrimento tornam-se prenúncios de grandes bênçãos. Por mais que doa, por mais que insista o pranto, diante de Deus as nossas lágrimas são sementes que anunciam o tempo de um ceifar de grande alegria.
Quem sabe nós não estejamos vivendo, hoje, num imenso deserto, que nos fez perder a capacidade de esperar, de acreditar, tornando-nos cidadãos do ontem; ou quem sabe, vivemos nos alimentando de nossas próprias lágrimas, pelo fato de não vermos nada para além da dor e da agonia.
Hoje somos desafiados a olhar para o Deus do Salmo 126, para contemplarmos essas maravilhosas verdades que são capazes de restaurar os desertos de nossas vidas.
Que grande tristeza houve no coração do Senhor quando Judas veio com uma turba para prendê-lo.
Quão terrível a traição e o ódio do coração humano se mostram naquele cenário iluminado pelas tochas!
No entanto, aquela multidão era apenas a linha de frente, pois manipulando aqueles homens havia um exército das trevas, esperando para esmagá-lo. Mas como o Senhor enfrentou essa crise? Ele poderia ter escapado, pois somente duas palavras suas seriam suficientes para reduzi-los a pó. Mas o Senhor Jesus não usou o seu poder divino para Salvar a si mesmo, pois se tivesse feito isso,perderia os seus amados. Sob condições adequadas,talvez seus discípulos se arriscassem a lutar contra a multidão. Mas o Senhor não permitiria. E, além disso, o que os seus poderiam fazer contra todos os seres que estavam por trás daquelas pessoas?
O Senhor Jesus viu toda a malignidade de Satanás, o lobo se preparando para devorar as ovelhas, e a justa espada que se levantava contra os pecados de Seu povo, e disse: "Deixai ir estes; para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste, nenhum deles perdi" (João 18:8-9).
Ele tinha de suportar tudo sozinho. Ele teria de sorver todo o cálice e o faria pelos Seus. Ele os protegeu do sofrimento, se colocou entre eles e o inimigo implacável; os substituiu no julgamento, e Se sacrificou por eles. Esse era o único caminho,e Seu amor o conduziu a percorrê-lo, para que pudesse manter todos os que o Pai lhe dera. E quem são estes?
São os que"não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:13).
E estando Ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze... E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? ( Mateus 26:47-50).
O amor que Jesus teve por todos nós desde que foi preso, humilhado e sacrificado é realmente indescritível, pois Ele como Deus não precisava passar por nada daquilo, mas por amor Ele suportou todo o sofrimento.
E hoje será que nós reconhecemos esse sacrifício de amor, será que estamos dispostos a obedecer seus mandamentos, será que estamos dispostos a reservar alguns minutos do nosso dia para falar com Deus, ler a sua Palavra, será que estamos dispostos a negar a nossa vontade pela vontade de Deus.
Bem pelo que vemos hoje acho que a resposta para todas as perguntas acima é não, aí simplesmente temos a coragem de dizer que amamos a Jesus e aos nossos irmãos.
Vamos comparar o amor de Jesus com o nosso, precisamos parar de falar tanto e agirmos mais.
Muitas almas tão se perdendo, pessoas precisam de amor, atenção e até mesmo um alimento, uma roupa e muitas vezes uma palavra de ânimo ou até mesmo um abraço,e nessa hora onde está a igreja que prega tanto o amor.
Jesus sim tem amor pela humanidade, agora nós queridos necessitamos dobrar os nossos joelhos e pedirmos a Deus que coloque esse amor verdadeiro em nossos corações para que realmente possamos dizer que somos discípulos de Jesus e que o amamos de verdade.
A batalha está prestes a começar. Novamente ela corresponde a uma guerra civil!!
E o pobre rei está em uma trágica situação. Será que ele pode esperar a vitória quando isso certamente envolverá a derrota e a possível morte de um filho que seu coração jamais deixou de amar?
"Aquilo que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). Para o ímpio Absalão, chegará a hora da "colheita". A terrível declaração de Provérbios 30:17 se aplica a ele: " Os olhos de quem zomba do pai ou de quem despreza a obediência á sua mãe, corvos no ribeiro os arrancarão e pelos pintãos da águia serão comidos". A bela cabeleira, orgulho de Absalão, se tornou a sua destruição. O cruel Joabe é o instrumento pela qual o julgamento de Deus é executado; contudo, isso não o exime de modo algum. Apesar das ordens do rei, ele não pensou duas vezes antes de cometer mais um assassinato a sangue frio.
Ao erguer um pilar em sua própria honra, Absalão não previu que outro monumento poderia ser erigido para a sua própria vergonha: um monte de pedras sobre a cova onde seu corpo seria jogado (como no caso de Acã - Josué 7:26), um monte no qual cada homem jogaria uma pedra como sinal de desprezo e condenação.
A Soberba precede a ruína, e a altive do espírito precede a queda
(Provérbios 16:18).
Pensamento
Hoje em dia, há uma busca pelo poder, pela ambição desmedida, o desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se marca registrada da natureza humana. É só olhar à nossa volta. O pecado de orgulho é a força motora de todos os outros pecados. A soberba a manobra do coração adúltero; o orgulho comanda as intenções do mentiroso; a altivez dirige a vida do ladrão.
Mas não se engane, atente para o que diz as escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.
Oração
Senhor Deus, não permita que a soberba e o orgulho em nenhum momento estejam presentes em minha vida. Me perdoa se eu cometi um destes pecados, e livra-me da queda. Me ajuda, a cada dia, ser mais parecido com cristo, que foi exemplo de humildade, e mesmo sendo Deus, chegou a lavar os pés da sua própria criação.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39
Até no riso terá dor no coração,e o fim da alegria é a tristeza. ----------------------------------------------------------------------------- Eis que os meus servos cantarão por terem o seu coração alegre (Provérbios 14:13; Isaías 65:14)
Você é Feliz?
Conta-se que certa vez Emanuel der Astier, jornalista e político francês, foi recebido pelo general De Gaulle, presidente da França de 1959 a 1969. Depois de uma cordial entrevista, o jornalista perguntou de supetão: - Meu General, o senhor é feliz? A resposta veio de imediato: - De Astier, você está louco?... você sabe muito bem que a felicidade não existe!
Será que é verdade que a felicidade não existe? Nem sequer para os que tem a fama e a glória? Ou será que é somente uma promessa das religiões para um futuro incerto e nebuloso? Então, como dizia um escritor, " somos só pobres humanos que aguardam a felicidade".
Não é isso o que a Palavra de Deus afirma.
Há muito tempo já ficou comprovado que o homem é um ser profundamente infeliz: mesmo quando procura esquecer suas condições por todos os meios, até seus risos dizem o contrário. Deus sabe que ninguém pode ser feliz sem estar em paz com Ele, e por isso quer nos dar essa paz.
Deus declara que a felicidade é possível somente Nele. O Senhor não faz desaparecer os nossos problemas, mas Se revela a nós como o Deus de amor, no qual há abundância de tudo o que precisamos para sermos plenos. Na maioria das vezes em nossa vida, Deus não nos livra dos problemas e dificuldades, mas Ele cuida de nós lá de dentro do meio do furacão.
"A alegria do Senhor é a vossa força" ( Neemias 8:10 ).
O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)
Possivelmente haja pessoas que tem consciência de seus pecados e do estado de perdição que se encontram diante de Deus. É um terrível choque quando nos deparamos com a nossa própria depravação!
Você gostaria de parar de pecar, de começar uma nova vida sob a direção de Deus, de deixar para trás o tormento da culpa. Mas não consegue. E talvez venha até se questionando: Se Deus é Santo e tem de punir o pecado, como Ele pode simplesmente perdoá-lo?
Será que Ele não vai em algum momento lançar os meus pecados no meu rosto novamente? E será que o perdão de Deus é real mesmo?
A Bíblia, a Palavra de Deus, que é absolutamente confiável, tem uma mensagem consoladora: Jesus Cristo enfrentou o julgamento como nosso Substituto. Ele pagou a nossa dívida de culpa, a qual estava além de toda a possibilidade de pagamento.Ele foi punido em nosso lugar, suportou o julgamento que nós merecíamos, para que eu e você pudéssemos viver curados e em paz.
Você admitiu a sua culpa e já confessou diante de Deus. Agora Deus lhe convoca a crer no Senhor Jesus e em sua obra de Redenção.
A Palavra de Deus afirma que "TODOS OS QUE NELE CREEM RECEBERÃO O PERDÃO DOS PECADOS PELO SEU NOME." ( Atos 10:43)
Isso não é algo que se sente, mas que se crê e que se aceita pela fé, porque foi Deus quem disse.
E você pode confiar em sua Palavra.
Amados todos os dias o Senhor nos dá a oportunidade de recomeçarmos, talvez ontem não tenha sido um bom dia e você se questionou tanto porque tudo isso está acontecendo comigo o Senhor não está vendo?
Mas sabe queridos eu digo isso a vocês não para escrever um texto de alto-ajuda, falo com propriedade, pois tenho passado por tantas adversidades em áreas da minha vida que sei que só estou de pé porque mesmo o Senhor em silêncio Ele tem cuidado de mim.
Portanto, amados o que acontece na minha vida também acontece na sua e na de milhares de pessoas. Só que os que "Confiam no Senhor, são como os montes de Sião que não se abalam mais permanecem firmes para sempre". Creia que tudo o que está acontecendo hoje e você acha que não irá suportar, saiba que a sua vitória está logo ali depois da curva, então ande mais um pouquinho, eu sei que é um pouquinho bem doloroso mas Jesus te carrega nos braços e faz você alcançar forças de onde você nem imagina que elas virão. Basta que você se entregue a Ele e não tente entender tudo. Somente creia e vá em frente que a VITÓRIA é nossa em nome de Jesus.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus ( Mateus 7:21 ).
Iscas Todo pescador experiente sabe que cada espécie de peixe tem preferência por uma isca diferente. Há peixes que gostam de minhocas ou pastas; outros, de insetos; enquanto para alguns apenas um pedaço de metal brilhante é o suficiente. Satanás, o grande sedutor da humanidade, também tem iscas adequadas para cada indivíduo. Ele conhece nosso coração melhor que nós mesmos. Enganou Eva questionando o que Deus falara: "É assim que Deus disse...?" E tentou Judas Iscariotes com trinta moedas de prata. Quando Satanás percebe a necessidade religiosa e as inibições marais de alguém obviamente não vai tentá-lo com pecados grosseiros ou prazeres fúteis, mas irá fazer com que tal pessoa caia no orgulho e na justiça própria por cumprir as regras religiosas e praticar boas obras. Ele procura impedir a qualquer custo que nossa consciência desperte. Tenta nos distrair para que não pensemos sobre a Pessoa de Deus e Seus Caminhos. Críticas sobre a Bíblia, materialismo, moralidade, ou mesmo formas externas de religião são as iscas mais bem-sucedidas do inimigo. Talvez o maior perigo seja a mera forma religiosa sem a vida de Deus. Muitas pessoas acham que têm fé e se consideram aptas para o céu, sem nem conhecerem o Senhor Jesus, o qual expressamente declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). Satanás oferece incontáveis alternativas nas centenas de religiões que existem. O arsenal de iscas diabólicas é enorme, mas a vitória que o Senhor Jesus conquistou na cruz nos liberta de toda artimanha do inimigo. "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 João 3:8).
O inimigo de nossa alma é realmente muito astuto, ele conhece todas as nossas fraquezas e todos os nossos desejos e por esse motivo tenta nos afastar de Deus em todos os momentos usando das mais inúmeras estratégias como por exemplo nos oferecer diversos manjares que aparentemente nos trarão alegrias, mas consequentemente essa falsa alegria nos afastará de Deus e nos causará muito sofrimento e em alguns casos até mesmo a morte. Porque se estamos em Cristo temos vida, mas sem Cristo não existe vida, e satanás sabe disso, portanto ele fica desesperado e nos oferece tudo o que chama a nossa atenção para nos afastar do Senhor e nos levar com ele para a condenação porque ele já está condenado.
Portanto queridos vigiem nem tudo o que te oferecerem aceitem de imediato.Em primeiro lugar procure orar ao Senhor, ouvir a voz de Deus e entender a sua vontade. Porque amados não há nada melhor para a nossa vida do que estar no centro da vontade do nosso Deus.
PENSEM NISSO! UM DIA DE PAZ A TODOS! A PAZ de CRISTO!!
Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção de iguarias do rei,nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. Daniel 1:8
O que me chama a atenção na história de Daniel é que mesmo ele sendo um adolescente de uns 13, 14 anos, quando ele chegou na Babilônia e viu todas aquelas comidas e tantas maravilhas que deveriam existir naquele lugar agradável aos olhos, principalmente aos olhos de um adolescente. Mas o ponto chave dessa passagem foi a força e principalmente a fidelidade de Daniela Deus. Imaginemos o quanto ele sofreu ao negar aquele banquete e tantos outros benefícios que eram apresentados a ele.Com toda certeza não deve ter sido fácil. E quanto a nós hoje não fomos tirados da nossa terra nem levados como prisioneiros para um outro lugar sendo obrigado a conviver com outras culturas e muitas vezes desagradar o nosso Deus com práticas que não são da nossa índole. Mas se pararmos e pensarmos um pouco será que não estamos aceitando o banquete da Babilônia em nossa vida. Mas como assim? Aceitamos sim quando eu e você deixamos as coisas de Deus de lado para satisfazermos as nossas próprias vontades. Eu poderia citar vários exemplos de coisas que ocupam a maior parte do nosso tempo e que na realidade não nos acrescenta nada na nossa vida com Deus. É hora de pensarmos um pouco mais no que disse Jesus: buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus, vamos reservar um tempo do nosso dia para meditarmos na Palavra de Deus, orarmos uns pelos outros se pudermos conforme as nossas forças ajudar aqueles que estão necessitados e principalmente dizer obrigado Jesus declarando ao Senhor a nossa gratidão pelo seu amor e cuidado para conosco.
Que hoje seja um dia diferente para nós, um dia de mudanças. Que a partir de hoje possamos seguir o exemplo de Daniel e mesmo que doa em nossa carne, venhamos a rejeitar os manjares desse mundo e olharmos para o banquete que Deus tem preparado para nós, pois certo dia uma Pastora linda e muito sábia me disse: não troque um banquete que Deus tem para lhe oferecer por um prato de ervilhas, pois Satanás na realidade só tem isso a nos oferecer um prato de ervilhas, porque nada se compara as coisas que o nosso Deus tem preparado para mim e para você. Enfim, vale muito a pena servir e obedecer a esse Deus tão maravilhoso! Creia nisso e tenha um dia repleto da graça e da misericórdia de Deus sobre a sua vida!
Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo,aina da que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, aina que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente. Ele diz: "Pare de lutar e fiquem sabendo que Eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações o Rei do mundo inteiro." O Senhor Todo Poderoso está ao nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:1,2,310,11
Tem dias em nossas vidas que as adversidades são tão grandes que não sabemos nem o que pensar, não sabemos como agir a e a vontade que nos dá é de nos deitarmos e só nos levantarmos quando tudo passar. Mas não podemos fazer isso, não podemos nos render as ciladas de Satanás contra nós, então o que fazer? Pergunta difícil de responder para quem está no meio do furacão.
Mais mesmo em meio as lutas temos uma certeza que bate forte em nosso peito de que tem alguém que está zelando por nós mesmo em silêncio e esse alguém é Jesus. Amados sei que não é fácil mais se quisermos vencer todos os obstáculos da nossa vida devemos olhar para o Senhor, colocar a nossa confiança Nele, porque Jesus nunca nos decepcionará e sempre estará ao nosso lado aguardando o momento certo de agir de guerrear as nossas lutas. Portanto, não fique prostrado se levante vá a luta mais sempre descansando Nele, confie em Jesus e o mais importante, quando tudo estiver difícil,quando tudo estiver dando errado ore, louve pois assim como as prisões que prendiam Paulo e Silas se abriram, as suas também se abrirão e no momento certo o Senhor dos Exércitos entrará em ação e mudará o seu cativeiro trazendo a sua vitória e todos os que te humilharam vão entender que nessa batalha você não está sozinho o Senhor Todo Poderoso está contigo. Creia Nisso!
As pessoas sempre mentem, e alguns fazem isso descaradamente que, como diz uma expressão, "mentem que nem sentem". Porém, há certos indivíduos que mentem de maneira tão brilhante que a verdade demora anos para aparecer, quando aparece.
Quanta destruição causada por mentiras!
Quem foi vítima dessa experiência pode achar consolo no versículo acima.
Deus jamais nos desaponta, porque Ele não mente nunca! Jesus Cristo, o Filho de Deus, afirmou: "Eu sou... a verdade" (João 14:6). Uma vez perguntaram ao Senhor Jesus quem Ele era, e a resposta foi: "Isso mesmo que já desde o princípio vos disse" (João 8:25). Jesus Cristo é a verdade em Pessoa.
Podemos confiar Nele plenamente. Ele declarou: "Quem ouve a minha Palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24), e essa é uma verdade válida para todo o sempre.
Outra mentira bastante comum é a de que todos caminhos levam a Deus. É uma mentira poderosa que tem arrasado a humanidade desde o início. Mas veja o que Aquele que é a verdade afirmou: "Eu sou o caminho...ninguém vem ao Pai, senão por mim". "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(Atos 4:12). Jesus Cristo sacrificou sua vida na cruz para nos salvar. É o único meio de termos acesso ao Deus vivo.
Deus não pode mentir: Ele cumpre suas promessas e zela por Sua Palavra. Infelizmente, a maioria só descobre isso do outro lado da eternidade!