Um jovem, cuja a consciência estava agitada sobre a culpa dos pecados que cometera, foi pedir conselho a um velho amigo conhecido.
O que deveria fazer para ter paz de espírito? O amigo respondeu: "Você não pode fazer nada. Todos os seus esforços nesse sentido serão inúteis. Espere até que a hora de Deus chegue. Só então você vai encontrar o que procura".
Só a primeira parte da resposta é verdadeira, e não bastou para acabar com a angústia do jovem. Ao contrário, só a aumentou. Ele, então, consultou outro amigo, que lhe disse: "Você tem de bater, pois a Bíblia afirma: `Batei, e abrir-se-vos-á`"". - Tenho feito isso há muito tempo", respondeu o jovem, já bem desanimado.
Por fim, descreveu suas preocupações e dificuldades para um cristão idoso. Deste, o jovem recebeu uma clara palavra da Bíblia. "Você não tem continuar batendo, mas ir ao Senhor Jesus como você está, um pecador perdido, e crer em Sua obra de redenção pela fé. Cristo morreu por pessoas como você, que admitem estarem perdidas e se incomodam com seus pecados. Aproxime-se Dele pela fé e você será salvo".
Que gloriosa mensagem! Não foi mais necessário continuar esperando nem batendo. Ele creu em Jesus Cristo, que o amou e Se entregou por ele. A solução sempre esteve disponível. Sem delongas,sem ritos complicados, sem dificuldades.
Pedi, e dar-se-vos-á;
Buscai, e encontrareis;
Batei, e abrir-se-vos-á
(Mateus 7:7)
Um Dia de Bênçãos á Todos!
A PAZ de CRISTO!
Pedro disse: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7).
Certamente, uma coisa não funciona sem a outra. Somente quando lançamos todas as nossas ansiedades sobre o DEUS,Ele também cuida de nós. Mas se arrastamos as nossas ansiedades junto conosco, então nós mesmos criamos muita aflição, muito sofrimento e muita inquietação. Além disso, toda preocupação não adianta nada, pois o próprio Senhor Jesus diz: "Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida... vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas" (Mt 6.27 e 32b). Quem assim mesmo tenta resolver sozinho seus próprios problemas mostra que não reconhece a grandeza de Deus, ou seja, torna o Senhor pequeno e rouba-Lhe a Sua honra!
Portanto, confie e descanse em Deus queridos.
Um dia de Paz sobre a sua vida!
Fiquem na paz!